Pauta das 7

Brasil recebe o Panamá pela estreia no Mundial Feminino

Foto: reprodução

O Brasil enfrenta o Panamá em sua estreia no Mundial Feminino de 2023. O jogo, válido pelo Grupo F, ocorre nesta segunda-feira, dia 24, às 8h (de Brasília), no Hindmarsh Stadium em Adelaide, na Austrália. Pela primeira vez em 20 anos, a seleção brasileira não terá Marta como titular.

A jogadora, que tem 37 anos, se prepara para sua última Copa do Mundo e a treinadora Pia Sundhage já afirmou que sua titularidade será decidida partida a partida. Apesar de não ser uma das favoritas ao torneio, a canarinha tem ampla vantagem contra o Panamá. As dúvidas para o time titular são Luana ou Duda Sampaio no meio de campo e Geyse ou Bia Zaneratto no ataque.

O novo formato do Mundial, que agora conta com 32 seleções, abriu portas para times que jamais disputaram o torneio. Parte das oito novas seleções que participarão da competição, o Panamá quer surpreender o Brasil e, quem sabe, sonhar com voos mais altos.

A preparação da equipe para a Copa, no entanto, deixou a desejar. Além de ser a última nação confirmada para o torneio, no último amistoso realizado pelo time antes do Mundial a equipe sofreu uma sonora goleada aplicada pelo Japão.

BRASIL X PANAMÁ

Copa do Mundo Feminina

Data: 24/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 8h00 (horário de Brasília).
Local: Hindmarsh Stadium em Adelaide, na Austrália.

Escalações:

Brasil

Letícia; Antonia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana Bertolucci, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse. Técnica: Pia Sundhage.

Panamá

Bailey; Castillo, Natis, Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén; Cedeño, Quintero, González e Cox; Tanner. Técnica: Ignacio Quintana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *