PUBLICIDADE

Brasil sai novamente do Mapa da Fome da ONU

O Brasil deixou mais uma vez o Mapa da Fome da ONU, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), divulgado nesta segunda-feira (28).

Com menos de 2,5% da população em situação de subnutrição entre 2022 e 2024, o país saiu da classificação de insegurança alimentar grave.

O governo atribui o resultado ao Plano Brasil Sem Fome e a políticas sociais como o Bolsa Família, a valorização do salário mínimo, o apoio à agricultura familiar e a ampliação do emprego formal. Desde 2023, cerca de 24 milhões de pessoas saíram da insegurança alimentar grave, e quase 10 milhões superaram a pobreza extrema.

É a segunda vez que o país sai da lista, a primeira foi em 2014. Entretanto, apesar do avanço, especialistas alertam que persistem desafios, como baixa renda, exportações prioritárias, mudanças climáticas e os chamados “desertos alimentares” em áreas periféricas e rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!