Pauta das 7

agif24043020254045

Brasileirão: Bahia visita o líder Botafogo neste domingo (5)

Foto: reprodução

Em busca do primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo neste domingo (5), para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O confronto, que está marcado para às 18h30, é válido pela quinta rodada da Série A.

Embalado com três vitórias nos últimos quatro jogos, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ainda não venceu fora de casa na competição. Nos duelos como visitante, o Tricolor perdeu para o Internacional, na estreia do Brasileirão, por 2 a 1, e empatou contra o Vitória, no Barradão, em 2 a 2.

O Bahia, que não relatou novos problemas físicos ao longo da semana, deve enfrentar o Botafogo sem o lateral-esquerdo Ryan e os volantes Jota e Acevedo, que continuam em processo de recuperação de suas respectivas lesões.

A tendência é que Rogério Ceni mantenha a base do time que enfrentou o Grêmio e Criciúma, nas últimas duas partidas. Entretanto, mesmo após repetir os onze titulares, existe a possibilidade de alterações na escalação, com os retornos do zagueiro Victor Cuesta e do volante Rezende, além do atacante Biel.

Após usar um time mesclado diante do Vitória, pela Copa do Brasil, o técnico Arthur Jorge deve contar com alguns jogadores que ficaram no banco de reservas na última partida. Os meio-campista Danilo Barbosa e Marlon Freitas, além dos atacantes Savarino e Júnior Santos ficam à disposição do treinador.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Botafogo recebe o Tricolor buscando se manter na liderança do Brasileirão. O Alvinegro começou o mês de abril com o pé esquerdo, amargando três derrotas seguidas, mas o clube carioca conseguiu a reabilitação na temporada e vem com tudo para manter a boa fase.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5/05/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Provável escalação

Botafogo: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho; Eduardo (Romero) e Júnior Santos

Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Biel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *