PUBLICIDADE

Bruno e Jerônimo selam parceria para melhorias em Salvador; CONFIRA

O governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Bruno Reis se reuniram, nessa quarta-feira (27), para alinhar ações conjuntas em Salvador. O encontro definiu parcerias em segurança, saúde, educação, mobilidade e desenvolvimento social.

Entre os acordos, está a integração das câmeras da prefeitura ao sistema de reconhecimento facial estadual, ampliação de serviços obstétricos pelo projeto “Mãe Bahia”, uma iniciativa estadual que busca qualificar o atendimento materno-infantil, garantindo cuidados mais humanizados durante o pré-natal, parto e nascimento, com foco na redução da mortalidade materna e infantil.

Além disso, Salvador também passará a integrar o programa “Bahia Alfabetizada”, que oferece assessoramento técnico, material didático e cursos de formação para alfabetização de crianças, jovens, adultos e idosos, fortalecendo a parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e as secretarias municipais.

Por fim, foi acordada a construção de novos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), responsáveis por oferecer proteção e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, e de centros de acolhimento para mulheres vítimas de violência, com o objetivo de ampliar a rede de proteção social e combater a violência de gênero na capital.

Também foram discutidos projetos de mobilidade urbana, como o VLT e a ponte Salvador-Itaparica, e medidas para ampliar o abastecimento de água e coleta de esgoto na cidade.

Os dois gestores destacaram a importância da relação institucional para garantir soluções à população e grupos de trabalho irão monitorar e implementar as ações discutidas.

Esta foi a primeira reunião entre Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!