PUBLICIDADE

Bruno Reis firma compromisso ambiental na COP30; SAIBA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assinou nesta terça-feira (11) um termo de compromisso pela descarbonização, durante painel sobre Gestão de Resíduos e Economia Circular na COP30, em Belém, no Pará.

O pacto prevê a produção de biometano a partir de resíduos sólidos urbanos, com capacidade estimada em 150 mil Nm³/dia, no Aterro Metropolitano Centro, sob responsabilidade do Grupo Solví.

O documento também foi assinado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e por representantes da Abrema. O acordo busca estimular o uso de combustíveis limpos, fortalecer a economia circular e facilitar licenças ambientais para projetos de descarbonização.

Bruno Reis destacou que Salvador é referência nacional em sustentabilidade, citando iniciativas como o Recicla Capital, o Roda e o Reutilize, e celebrou o reconhecimento internacional.

“Salvador é a única cidade da América Latina entre as 11 do mundo que reduziram em mais de 30% as emissões de gás carbônico”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!