Pauta das 7

Exclusivo Bruno Reis deve contar com coligacao por0123978600202311100630

Bruno Reis lidera corrida eleitoral em Salvador

Foto: reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera a corrida eleitoral na capital baiana com ampla vantagem, segundo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado pelo Bahia Notícia, nesta terça-feira (4).

De acordo com a pesquisa, Bruno ampliou sua vantagem na liderança e aparece agora com 64% das intenções de voto, contra 11% do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o que representa 53 pontos percentuais de vantagem do atual prefeito da capital baiana. Na terceira posição aparece Kleber Rosa (PSOL), com 3,8%.

No levantamento anterior do instituto Paraná, em março, Bruno Reis aparecia com 62,3%, contra 13,8% de Geraldo Jr., uma vantagem de 48,5 pontos percentuais.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes, Bruno Reis também lidera com folga e é o favorito para 26,4% dos entrevistados na pesquisa. O segundo é o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que não será candidato, à frente de Geraldo Júnior, com 2,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 3 de junho, antes do anúncio da pré-candidatura à reeleição do prefeito. O levantamento ouviu 800 eleitores e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-01943/2024.

Nessa segunda-feira (3), Bruno Reis oficializou sua pré-candidatura à reeleição, junto com a vice Ana Paula Matos no mesmo posto. O prefeito conta com o apoio de 13 partidos: União Brasil, PDT, Republicanos, PSDB, PP, PL, Cidadania, DC, PRD, PMB, PRTB, Novo e PMN.

bruno reis e geraldo jr
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *