Pauta das 7

Bruno Reis participa da abertura de maior evento de tecnologia da América Latina em Salvador

Foto: reprodução

O IT Forum Salvador, maior evento do setor de tecnologia da América Latina, teve início nessa quarta-feira (13) e deverá abordar até domingo (17) temas como inteligência artificial, cibersegurança, liderança e cases de sucesso do setor de tecnologia. É a primeira vez que o evento, que conta com apoio institucional da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), acontece na capital baiana.

O prefeito Bruno Reis participou da cerimônia de abertura do fórum, realizada na Casa Pia, na Calçada. Ele integrou o painel “Histórias e estórias – dos fatos de hoje aos futuros possíveis”, ao lado do cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, da diretora acadêmica da SP Tech, Vera Goulart, e do CEO e do presidente da It Mídia, André Cavalli e Adelson Sousa, respectivamente.

Bruno Reis destacou os investimentos que a Prefeitura tem realizado para fomentar a cultura digital, seja na educação, prestação de serviços públicos, ou em investimentos estruturais. “Somos a primeira cidade a distribuir tablets para cada criança do Ensino Fundamental I, chromebooks para professores, chips com dados. Estamos passando 800 km de infovias na cidade, e todas as nossas escolas hoje tem internet apta a conectividade. Só assim vamos transformar a realidade da cidade, permitindo que desde cedo as crianças possam ser inseridas na cultura digital”, detalhou.

O prefeito também ressaltou que trazer o evento para Salvador foi uma medida estratégica que dialoga com o trabalho que a gestão vem desenvolvendo para tornar Salvador uma cidade inteligente. Ele lembrou que a capital baiana ocupa a 9ª colocação no ranking do Connected Smart Cities, além de ser a capital número um do Nordeste. “Estamos criando ambiente de negócios favorável para quem quer investir. Temos um conjunto arrojado de estímulos fiscais para quem quer vir se instalar em Salvador, em especial para a região do Centro Histórico, que queremos transformar em um distrito de inovação. Estamos transformando o bairro em um bairro inteligente com uma série de ações que fazem com que a gente possa oferecer políticas públicas mais eficientes”, contou.

Programação – O IT Forum comemora sua 25ª edição neste ano trazendo para a capital baiana uma imersão no futuro da tecnologia com plano de fundo da história do nosso país. Descentralizado, o evento vai receber os convidados nos principais hotéis, restaurantes e pontos turísticos da cidade.

Ao longo dos dias de imersão, o IT Forum vai realizar uma série de atividades como jantares, almoços, happy hours e momentos de lazer para fortalecer o relacionamento entre CIOs e executivos da indústria. O objetivo é aproximar os participantes e proporcionar melhores oportunidades e negociações no setor tecnológico. Os encontros são exclusivos para CIOs, executivos e executivas de TI.

Vão passar pelo evento de tecnologia nomes como Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Denise Santos, CEO da BP; Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração da nima Educação; Lucas Vargas, CEO da Nomad; Claudia Marquesani, CIO da Petz; João Alvarenga, CIO do Grupo Fleury; e Jackson Andrade, IT Director Latam da Sephora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *