Pauta das 7

Calçada na orla da Pituba desaba

Foto: reprodução

Um trecho da calçada da orla da Pituba, em Salvador, desabou na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo comerciantes da região, essa é a segunda vez que a situação é registrada no local.

Ainda de acordo com os comerciantes, a estrutura começou a ceder na segunda-feira (12), mas foi na madrugada desta quarta (14) que o passeio desmoronou. A área atingida está a cerca de 500 metros do Largo das Baianas, no bairro de Amaralina.

O engenheiro da Secretaria de Manutenção de Salvador (SEMAN), Paulo Argolo, esteve no local para isolar a área. “A primeira providência é isolar ar área pra não causar acidente. Parte da alvenaria foi comprometida devido a força da maré. Ela avançou muito nesse trecho e comprometeu a estrutura”, disse. De acordo com o profissional, outros órgãos da prefeitura vão até o local ainda nesta quarta-feira para avaliar a situação.

Vale lembrar que uma obra de requalificação foi realizada pela Prefeitura de Salvador no local no ano de 2020. A obra ficou pronta no mês de novembro do mesmo ano. A requalificação aconteceu no trecho de orla entre Amaralina e Pituba (do Largo das Baianas até a Vila Jardim dos Namorados). As calçadas foram requalificadas e passaram a ter o mesmo padrão das outras já entregues. Com a reforma, o local ganhou guarda-corpo em aço inoxidável e muretas para a proteção de pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *