Pauta das 7

Câmara Municipal lança campanha de combate a importunação sexual no Carnaval

Foto: reprodução

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, orientada pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), lança na Câmara a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia 2024”. A iniciativa, diz a parlamentar, visa combater a importunação sexual e a violência contra a mulher durante o período carnavalesco. O evento de lançamento ocorreu em frente da Câmara Municipal.

Desde 2019, a campanha tem se destacado por sua relevância e impacto social, desempenhando um papel crucial na conscientização da população sobre a necessidade de respeitar os limites e a integridade das mulheres durante os festejos do Carnaval. A ação é especialmente direcionada a coibir comportamentos inadequados, prevenindo episódios de assédio e garantindo a segurança das folionas.

Segundo a vereadora, nos últimos anos foi observado um aumento de 50% nas notificações diárias de ocorrências de estupro no Carnaval.

Além das ações nos circuitos da folia, a campanha também se destaca pela distribuição de material gráfico contendo informações sobre o tema, bem como orientações sobre como proceder em caso de violência. Canais de denúncia são divulgados para que as vítimas possam buscar apoio e acionar as autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *