A Câmara Municipal de Salvador vota, nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei 174/2025, que trata do reajuste salarial dos professores da rede municipal, que estão em greve desde 6 de maio. A paralisação já afeta mais de 131 mil alunos.
O impasse gira em torno do pagamento do piso nacional da categoria, de R$ 4.867,77. Segundo a APLB-Sindicato, a prefeitura paga pouco mais de R$ 3 mil.
Além do piso salarial, os docentes apresentaram as seguintes demandas:
- Reajuste compatível com a Lei do Piso do Magistério, que prevê atualização anual.
- Abertura de negociações efetivas com a gestão municipal.
- Realização de concursos públicos para recomposição do quadro.
- Melhores condições de trabalho nas salas de aula.
- Reajuste para aposentados e pensionistas com paridade.
A sessão acontece às 16h e deve definir os próximos passos para encerrar a greve. Também serão votados vetos e outros projetos municipais.








