PUBLICIDADE

Campanha salarial provoca atraso na saída de ônibus nesta quinta (30)

Usuários do transporte público de Salvador enfrentam atrasos na saída de ônibus na manhã desta quinta-feira (30) devido a assembleias realizadas pelo Sindicato dos Rodoviários nas portas de garagens. A mobilização impacta o início da operação de algumas linhas, com previsão de normalização até às 8h.

A categoria está em campanha salarial e já participou de quatro rodadas de negociação com o setor patronal, sem avanço nas reivindicações. Entre os principais pontos estão reajuste salarial, aumento do ticket alimentação acima da inflação e melhorias nas condições de trabalho.

Os rodoviários também denunciam jornadas extensas e cobram a implementação de carga horária de seis horas, além do fim de escalas consideradas excessivas, principalmente aos fins de semana. Segundo o sindicato, as atuais condições têm afetado a saúde dos trabalhadores.

Por outro lado, o setor patronal critica a mobilização. O diretor da Integra, Jorge Castro, classificou a paralisação nas primeiras horas como “ilegal e abusiva” e afirmou que medidas podem ser adotadas.

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade, informou que acompanha a situação e poderá acionar veículos do sistema complementar para minimizar os impactos à população.

Apesar de não haver paralisação total, a orientação é que os passageiros se programem, já que pode haver redução momentânea na frota nas primeiras horas do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!