Após seis anos sem sequer passar da primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória deve encerrar o jejum neste domingo (3). Pela última rodada da fase de classificação, o Rubro-Negro visita o Itabuna, às 16h, no Mário Pessoa, em Ilhéus.
Com um pé na semifinal, o Leão só depende de si e pode até terminar a primeira fase na liderança. Para isso, precisa vencer o Dragão do Sul, torcer por um tropeço do Bahia e tirar uma diferença de seis gols de saldo para o rival.
Para a partida, o técnico Léo Condé decidiu escalar força máxima. Porém, ele terá a ausência do zagueiro Camutanga, acometido de uma virose.
No lugar do defensor, o treinador já adiantou que escalará Zapata. Quem também ficará de fora é o goleiro Lucas Arcanjo, que apesar de recuperado de lesão, foi liberado para acompanhar seu pai, que passa por problema de saúde.
Já o Itabuna entrará em campo virtualmente rebaixado para a Série B do estadual de 2025. Para escapar, terá que vencer o Vitória e torcer por um tropeço do Atlético de Alagoinhas.
Itabuna x Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Data: 03/03/2024
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez. Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e José Carlos Oliveira.
Itabuna
Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maikon; Gabriel Pereira, Vinícius Tsumita e Guilherme Ivo; Jussimar, Reinaldo Valverde e Romário. Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória
Muriel; Zeca, Zapata, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Rodrigo Andrade (Willian Oliveira), Dudu e Daniel Jr; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.