Um incêndio atingiu a torre da Catedral de Notre-Dame de Rouen, na França, nesta quinta-feira (11). Mais de 60 bombeiros e 30 viaturas trabalharam no combate às chamas. A origem do fogo ainda é desconhecida.
Autoridades locais pediram para que moradores evitem a área e não congestionem as linhas de emergência. Em imagens, é possível ver uma coluna escura de fumaça subindo pela torre, com as chamas afetando, principalmente, a agulha da construção.
A catedral está há anos em obra para restauro. No momento do incêndio, ela estava coberta por um pano branco. Não há vítimas feridas, mas trabalhadores inalaram fumaça e foram atendidos pelos bombeiros.
A Catedral de Notre-Dame de Rouen é uma construção de arquitetura gótica, datada de 1506. Com 151 metros de altura, é a maior catedral da França e, por anos, foi o edifício mais alto do mundo, sendo destronado em 1880 pela Catedral de Colônia – que tem 157 metros.
A Notre-Dame de Rouen foi retratada em mais de 30 obras pelo pintor impressionista Claude Monet, sendo pintada sob diferentes ângulos e momentos do dia, de 1892 a 1894.