Pauta das 7

CBM não libera passarela de ambulantes

Foto: Pauta das 7

A passarela construída para ambulantes na Barra não foi aprovada em vistoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), nesta quinta-feira (8). Com isso, os trabalhadores não usarão a estrutura no primeiro dia de Carnaval no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Segundo o CBM-BA, as correções pedidas pelo órgão não foram cumpridas. Uma nova inspeção deve acontecer na sexta-feira (9). A passarela só será liberada depois de todas as adequações.

No início da tarde, os ambulantes que atuarão na área chegaram a fazer um protesto na região. Eles temem pela segurança deles e não querem usar o equipamento.

Entre os problemas apontados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que tem acompanhando a situação e também realizado vistorias na estrutura, estão falhas que, conforme o órgão, podem ocasionar acidentes de trabalho.

Veja a relação:

  • Utilização de pregos na fixação dos compensados de acabamento, o que traz sérios riscos de corte dos pés dos ambulantes.
  • Falta de rigidez nos guarda-corpos das escadas e da estrutura, e alguns espelhos das escadas continuam vazados.
  • Os guarda-corpos da escada e o superior também permanecem instáveis e a parte inferior da estrutura da passarela está sendo utilizada para armazenamento de cadeiras de praia e outros objetos como sombreiro e botijão de gás.
  • A equipe da Ceat constatou ainda que os blocos de madeira continuam no mesmo estado, alguns já apodrecidos e tortos, e alguns pilares continuam sem instalação centralizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *