Pauta das 7

xr:d:DAD7r65 7FU:8514,j:3320298040,t:23042413

Chesf explica falta de luz em Salvador

Foto: reprodução

A Eletrobras Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) se pronunciou sobre a causa da queda e falta de energia em alguns bairros de Salvador nesta quinta-feira (18). Segundo o órgão, a interrupção ocorreu após um “desligamento automático do setor 69kV” da subestação Pituaçu.

O local é responsável por parte do suprimento de energia da área metropolitana da capital baiana. Em nota, a Chesf esclareceu que a interrupção aconteceu às 15h01. Em seguida, aproximadamente 30% das cargas afetadas foram transferidas e permaneceram atendidas pelo sistema de distribuição.

“As 15h20, após inspeção da instalação, foi iniciado o restabelecimento integral das demais cargas, concluído às 16h14”, diz trecho do comunicado.

Ainda de acordo com a Chesf, foi necessário fazer manobras na rede de distribuição. As causas da ocorrência estão sob investigação.

Em alguns bairros da cidade, houve apenas queda de energia, enquanto outras localidades chagaram a ficar de 20 minutos a 1 hora. A Neonergia Coelba informou que por volta das 16h20, 100% das localidades tiveram a energia reestabelecida.

A interrupção afetou consumidores atendidos pelas subestações Patamares, São Cristóvão, Cajazeiras II, Itapagipe, Pituaçu II e Lobato, que “abastece os bairros homônimos e regiões adjacentes”.

Moradores indicaram que houve queda ou falta de energia também nos bairros de Itapuã, Castelo Branco, Sussuarana, CAB, Paralela, Alphaville, Jaguaribe, Comércio, IAPI. Há relatos também em pontos de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *