Vinte e um clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram boicotar a eleição para a presidência da CBF, marcada para o próximo domingo, dia 25. A votação ocorrerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e deve oficializar Samir Xaud como novo presidente da Confederação.
Os clubes justificam a ausência alegando falta de democracia, transparência e representatividade no processo eleitoral. A decisão foi anunciada, na noite dessa quarta-feira (21), por meio de uma nota conjunta intitulada “Sem clube não tem futebol”.
Entre os ausentes estão América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport e Ferroviária. Bahia e Vitória não se posicionaram oficialmente.
Samir Xaud, de 41 anos, assume após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, acusado de fraudar sua própria eleição. A saída de Rodrigues foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com base em uma assinatura considerada falsa em documento usado para validar sua gestão.








