Pauta das 7

Colégio de Salvador serve comida com larvas para alunos

Foto: reprodução/redes sociais

Pais de alunos denunciaram que os alunos do Colégio Estadual Vila Canária, no bairro de Vila Canária, em Salvador, comeram comida estragada na unidade de ensino. Segundo os responsáveis, foram encontradas larvas em um ensopado de carne no almoço dessa terça-feira (1°).

Em entrevista para a RecordTV Itapoan, a mãe de um aluno do 8º ano relatou que essa não é a primeira vez que o almoço é servido com irregularidades.

“Essa situação com a merenda já vem acontecendo há mais de uma semana. Ontem, na Quiabada tinha larvas e morotó e hoje no Ensopado acontece a mesma coisa. Em tempo de dar uma infecção nas crianças e adolescentes. Isso é um absurdo”, desabafou a mulher.

Ainda conforme a mãe do aluno, os estudantes já relataram a situação a direção do colégio, mas nada foi resolvido.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou, por meio de nota, que a coordenação de nutrição apura a denúncia e que o cardápio servido nas escolas segue rigorosa orientação nutricional. “O cardápio servido nas unidades escolares da rede estadual tem a orientação e o acompanhamento da equipe de nutricionistas da SEC e as merendeiras passam por capacitações ao longo do ano, visando um rigoroso padrão de qualidade e a segurança alimentar dos estudantes”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *