Pauta das 7

Com buzu gratuito, Prefeitura anuncia esquema de transporte para o Carnaval

Foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador anunciou o esquema do transporte público da capital durante os dias de Carnaval na cidade. Segundo o que foi divulgado nessa quarta-feira (31), entre o primeiro dia de festa (8) e a Quarta-feira de Cinzas (14), serão disponibilizadas 140 linhas de ônibus, sendo 126 funcionando em regime de 24 horas, além de uma gratuita.

A linha C10 – Lapa x Calabar não cobrará passagem e transitará para o circuito em um corredor exclusivo para ônibus. Quatro pontos especiais de ônibus serão disponibilizados:

  • – Vale do Canela – em frente ao Viaduto Menininha do Gantois;
  • – Av. Garibaldi – em frente ao Monumento Cleriston Andrade;
  • – Av. Centenário – próximo ao Calabar;
  • – Praça Cayru – Nas proximidades do Elevador Lacerda.

Também foram divulgados dados referentes aos demais serviços de transporte. Serão mais de 7.200 táxis e 18 pontos exclusivos para o serviço, bem como 1.200 motociclistas credenciados e 8 pontos especiais. Os veículos de aplicativo terão cinco pontos para embarque e desembarque: Av Garibaldi – Rua Djalma Passos; Av. Centenário – Praça Oscar Hilário; Av. Anita Garibaldi – acesso à Federação; Rio Vermelho – Rua da Paciência; e Rua do Salete – perto da faculdade Visconde de Cairu.

Os ascensores terão operação especial nos dias de folia. O Elevador Lacerda é gratuito e funcionará 24 horas entre as 6h30 da quinta-feira e as 19h da quarta de cinzas. O Plano Inclinado Liberdade – Calçada funciona gratuitamente das 22h da quinta-feira até a terça (13), voltando à operação normal ao meio-dia da quarta.

Já os Planos Inclinados Gonçalves, Pilar e o Elevador do Taboão funcionam das 7h às 17 entre a quinta (8) e o sábado (10), fechando nos dias seguintes e retomando funcionamento apenas ao meio-dia de quarta (14).

EXPRESSO SALVADOR

O Expresso Salvador, serviço de transporte para o Carnaval de Salvador, operará com 150 veículos com ar-condicionado e cinco pontos de embarque e desembarque. O serviço custará R$ 18 e caso o usuário possua algum dos cartões do Expresso adquiridos em anos anteriores, também será permitida a recarga e utilização durante o Carnaval 2024. Além do cartão, o usuário poderá adquirir o bilhete através de um QR Code pelo aplicativo KIM.

Confira os pontos:

  • – Salvador Shopping x Barra
  • – Shopping Paralela x Barra
  • – Salvador Norte x Barra (Ponto atrás do Vitória Center)
  • – Salvador Shopping x Ondina (Praça Bahia Sol)
  • – Salvador Norte x Barris (Centro) x Garibaldi
  • – Barris: em frente à Transalvador | Garibaldi: Instituto de Geociências da UFBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *