Pauta das 7

VIC 456

Com um a menos, Vitória é derrotado pelo São Paulo

Foto: reprodução

O Vitória foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 3, na tarde deste domingo (5), no Barradão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão da Barra jogou a maior parte do confronto com um jogador a menos por conta da expulsão do zagueiro Wagner Leonardo.

Com o resultado, o Vitória segue sem vencer no Brasileirão e acumula a terceira derrota na competição. O Rubro-Negro é o 18º colocado com apenas 1 ponto e quatro jogos. Já o São Paulo pulou para a 7ª posição chegando aos 7 pontos.

O jogo

Logo aos 5 minutos do 1º tempo, Calleri levou a mão ao rosto e indicou ao árbitro que havia sofrido uma cotovelada de Wagner Leonardo. Recomendado a ir ao VAR, o Ramon Abatti Abel concordou com a sinalização da falta e aplicou o cartão vermelho direto para o defensor.

Após muita reclamação e minutos de jogo parado, os times voltaram a jogar futebol, mas o Vitória parecia desestabilizado com a situação de ser obrigado a jogar com um a menos por praticamente o jogo inteiro.

A partida então se desenhou perfeitamente para uma pressão do São Paulo, que aproveitou a vantagem em campo. Com algumas finalizações não tão perigosas, mas repetitivas, Lucas Arcanjo foi trabalhando para tentar evitar a abertura do placar.

Aos 39 minutos, Luciano recebeu na ponta esquerda e cruzou para trás. Calleri chegou chutando e mandou em cima de Lucas Arcanjo, que cedeu o rebote. Aproveitando a deixa, Igor Vinicius chegou finalizando dentro da área e mandou ela direto na trave, perdendo um gol inacreditável.

No entanto, com a pressão, aos 44 minutos, Igor Vinicius recebeu pelo lado direito perto da grande área, cruzou na medida e Luciano apaeceu no meio da defesa para testar com firmeza para o fundo do gol.

Segundo tempo

Com algumas substituiçoes para tentar dar equilíbro à equipe, o Vitória voltou para tentar ao menos o empate. Logo aos 4 minutos, Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave e viu Willian Oliveira subir livre de marcação e desviar para o gol, sem dar chances de defesa para Rafael.

O gol do Leão empolgou a torcida, mas não abalou o São Paulo, que voltou a controlar a partida. Aos 7 minutos, a resposta. Michel Araújo recebeu pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e viu Luciano chegar para finalizar com firmeza rasteiro, passando bem próximo de Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender.

Mesmo com o placar adverso mais uma vez, o Leão não se acanhou em tentar atacar. Pelos lados do campo e com velocidade, o time tentava chegar em jogadas de linha de fundo e também colocando a bola na área com lances de bola aérea.

O São Paulo parecia confortável com a situação do jogo e aceitava o controle do Vitória, que não criava um real perigo para o goleiro Rafael. Com o passar do tempo, o Tricolor paulista começou a conseguir escapadas e velocidade e voltou a levar perigo ao Vitória.

Aos 37 minutos, Luciano quase marcou o seu hat-trick após um chutaço de perna esquerda e ótima defesa de Lucas Arcanjo. Mas no lance seguinte o terceiro gol do São Paulo foi inevitável. 

Aos 38 minutos, na cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Calleri quase marcou de carrinho. A defesa afastou mal, Ferraresi ficou com a bola, limpou a marcação e deu um toque de qualidade no ângulo.

O Vitória levou um banho de água fria após o gol. Com o placar praticamente sacramentado, o São Paulo só controlou a posse de bola até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1 x 3 São Paulo – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A


Local
: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/05/2024 (domingo)
Horário: 16h
Público total: 25.739
Renda: R$ 730.989,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Lucas Esteves, Dudu (Vitória); Alan Franco, Bobadilla, Galoppo, Michel Araújo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Wagner Leonardo (Vitória)
Gols: Willian Oliveira (Vitória); Luciano(2x), Ferraresi (São Paulo)

Escalações:

Vitória – Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Reynaldo), Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho (Daniel Júnior); Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Janderson (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

São Paulo – Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco (Ferraresi); Igor Vinicius (Erick), Bobadilla (Galoppo), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Alisson e Michel Araujo; Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *