Um homem, identificado como Eduardo Santos da Silva, condenado a 65 anos de prisão por envolvimento em uma chacina que matou seis pessoas, em maio de 2019, em Lauro de Freitas, foi preso, nessa terça-feira (20), no Rio de Janeiro.
O acusado, foragido desde o ataque, estava escondido na cidade de Volta Redonda. Ele confrontou policiais militares e foi atingido pelos disparos. Ele está internado em uma unidade de saúde, sob custódia.
Eduardo Santos da Silva foi condenado a 65 anos de prisão no último dia 11 de julho pelo assassinato de cinco pessoas, incluindo uma criança e um adolescente, no ataque que ficou conhecido como ‘Chacina de Portão’. Além dessa condenação, ele já havia recebido uma sentença de 14 anos de prisão por outro homicídio. Combinadas, as duas penas alcançam 79 anos de reclusão.
Além dele, dois envolvidos na chacina foram condenados e estão presos. Quatro outros morreram em confrontos policiais. Depois de ser liberado da unidade de saúde, Eduardo será encaminhado ao sistema penitenciário carioca.