PUBLICIDADE

Condenados réus pelo assassinato de Mãe Bernadete

Dois homens acusados pelo assassinato de Maria Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete, foram condenados após júri popular, realizado em Salvador.

Foram condenados o executor do crime, Arielson da Conceição Santos, a 40 anos, 5 meses e 22 dias de prisão, e o mandante, Marílio dos Santos, a 29 anos e 9 meses de prisão. Este últio está foragido.

O julgamento ocorreu no Fórum Criminal Ruy Barbosa e terminou após dois dias de audiências. Ambos foram condenados por homicídio qualificado e deverão cumprir pena em regime fechado. O crime aconteceu em 2023, no quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, quando a líder foi morta com diversos disparos dentro de casa.

A Anistia Internacional considerou a decisão um avanço, mas ressaltou a necessidade de responsabilização de todos os envolvidos. Outros suspeitos ainda aguardam julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!