Pauta das 7

Confira o calendário das festas religiosas de Janeiro em Salvador

Foto: reprodução

Janeiro é um mês marcado por celebrações religiosas em Salvador. Iniciando no dia 1 de janeiro com a festa de Bom Jesus dos Navegantes, as comemorações passam por diversas outras datas até finalizar no último domingo do mês, com a Festa para São Lázaro, que neste ano vai acontecer no dia 28 de janeiro.

Confira abaixo a lista completa das festas deste mês:

DIA DE REIS

Foto: reprodução

No dia 6 de janeiro é comemorado o Dia de Reis, conhecido também como a Festa da Epifania. A celebração acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Lapinha, em Salvador, e irá se iniciar na sexta-feira (5), com o tradicional Terno Anunciação, o desfile do Terno de Reis. Neste ano, a festa tem como tema “Como os Santos Reis ofertamos ouro, incenso e mirra”.

O que: Festa Folia de Reis
Quando: sexta-feira (5) e sábado (6), a partir das 19h
Onde: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Lapinha

LAVAGEM DO BONFIM

Foto: reprodução

Uma das festas mais populares do mundo, a clássica Lavagem das escadarias do Bonfim reúne milhares de fies na caminhada que começa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, finalizando na  Basílica do Bonfim. Neste ano, a festa vai acontecer na próxima quinta-feira (11 de janeiro), mas os festejos já começam nesta quinta-feira (4) com o tema “Com Jesus, o amado Senhor do Bonfim, aprendemos a caminhar juntos como irmãos”.

O que: Lavagem do Bonfim
Quando: Quinta-feira (11 de janeiro), a partir das 8h
Onde: Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, finalizando na  Basílica do Bonfim

FESTA DE SÃO LÁZARO

Para finalizar as comemorações do mês de janeiro, no último domingo (28), será realizada a tradicional Festa de São Lázaro, santo conhecido pelos devotos como protetor dos enfermos. As comemorações acontecem na Igreja São Lázaro e São Roque, no bairro da Federação.

O que: Festa de São Lázaro
Quando: domingo (28)
Onde: Igreja São Lázaro e São Roque – Federação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *