PUBLICIDADE

Congresso derruba veto de Lula e retoma exame toxicológico para primeira CNH

O Congresso Nacional derrubou, nesta quinta-feira (4), o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e retomou a exigência de exame toxicológico para a obtenção da primeira CNH nas categorias A e B. A medida só passa a valer após publicação no Diário Oficial da União.

A derrubada ocorreu com ampla maioria: 379 votos a 51 na Câmara e 70 a 2 no Senado. O teste já era obrigatório para motoristas das categorias C, D e E, mas agora passa a ser exigido também para quem busca a primeira habilitação para motos e carros.

Lula havia vetado a proposta em junho, alegando que o exame aumentaria custos para a população e poderia estimular a condução irregular, comprometendo a segurança no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!