O Bahia terá uma verdadeira batalha na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova. O Tricolor recebe o Botafogo pelo duelo de volta das oitavas de final da competição mata-mata, a partir das 19h.
Como empatou por 1×1 no primeiro duelo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Esquadrão precisa de um triunfo simples para passar de fase. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas penalidades.
Diante do cenário, Rogério Ceni deve colocar força máxima em campo. O treinador poupou alguns jogadores no último compromisso do clube e tem o retorno do volante Rezende, recuperado de lesão. Já o lateral Gilberto, machucado, é dúvida.
Botafogo
Para o jogo, Artur Jorge poderá contar com o meia Thiago Almada, contratação mais cara do futebol brasileiro, e que apareceu pela primeira vez entre os relacionados. Depois de defender a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris, ele treinou com o elenco nos últimos dias e pode fazer a estreia nesta quarta-feira. Gatito também está de volta, após estar com o Paraguai na França.
Tiquinho Soares, que ficou fora do jogo contra o Atlético-GO com dores em dos joelhos, segue como baixa e não viajou. O centroavante sequer apareceu nas fotos das últimas atividades. Marçal também não está entre os relacionados.
Retrospecto
Bahia e Botafogo já se enfrentaram 56 vezes na história, são 21 triunfos para o Esquadrão, 17 vitórias para o Glorioso e 18 empates. Na Copa do Brasil as equipes já se enfrentaram três vezes, são dois empates e um triunfo do Bahia, esta será a quarta partida entre as equipes na competição.
FICHA DO JOGO:
Bahia X Botafogo – Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Horário: 07 de agosto, às 19H
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: John, Suárez, Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Igor Paixão e Carlos Alberto. Técnico: Artur Jorge