Pauta das 7

VIC 2176

Copa do Nordeste: Vitória vence Fortaleza e volta ao G-4 do Grupo A

Com gol de pênalti, Rubronegro venceu no placar de 1 a 0 Foto: reprodução

Pressionado e precisando do resultado, o Vitória venceu o Fortaleza, na noite deste sábado (23), por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol marcado por Matheusinho, de pênalti, foi fundamental para fazer o Leão da Barra se manter vivo na última rodada da competição e entrar, momentâniamente, na zona de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Rubro-negro assumiu a 3ª colocação. O Vitória volta a entrar em campo na quarta-feira (27), contra o Treze-PB, às 21h30, no Barradão, valendo a vaga no mata-mata do Nordestão.

O JOGO

O Vitória conseguiu controlar bem a partida no primeiro tempo e teve mais posse e bola. Partindo de uma defesa forte, ofereceu poucos espaços à equipe cearense.

Entretanto, o Rubro-negro não levou muito perigo à meta adversária e quase não assustou o goleiro João Ricardo. As melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos foram do Tricolor de Aço.

O Fortaleza esteve abaixo no primeiro tempo, mas obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer duas ótimas defesas e salvar o Leão de sair atrás no placar. As finalizações de Moisés e Calebe quase compensaram a atuação abaixo do esperado.

O cenário foi muito diferente na volta do intervalo. O Tricolor passou ter superioridade na posse de bola, mas a partida ficou bem equilibrada no geral, com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados.

Com o jogo bem travado no meio-campo, a bola parada foi bem explorada pelas equipes. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Vitória teve a oportunidade de jogar a bola na área com uma falta do lado esquerdo do campo. Na batida de PK procurando Wagner Leonardo, Pochettino intercepta a trajetória com o braço e a pênalidade é assinalada. Na cobrança, Matheusinho abre o placar para o Rubro-negro. 1 a 0 Vitória!

Após o gol, a partida continou bem equilibrada e o Vitória conseguiu segurar o resultado,  garantindo os três pontos no confronto.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0 x 1 Vitória – (7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste)

Local: Arena Castelão
Data: 23/03/2024 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de AL)
Gol(s): Matheusinho
Cartões Amarelos: Marinho, Pochettino(Fortaleza), Rodrigo Andrade (Vitória)

Fortaleza: João Ricardo, Dudu, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison (Pochettino), Kauan e Calebe (Yago Pikachu); Marinho, Moisés (Machuca) e Pedro Rocha (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda;

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, PK; Willian Oliveira, Léo Naldi, Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *