Um avião de pequeno porte caiu, na tarde desse sábado (2), e os corpos das três vítimas foram encontrados em Barreiras, no interior da Bahia. O resgate foi finalizado sete horas após a queda da aeronave.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados em uma região de difícil acesso por causa da vegetação e do terreno íngreme. Os três ocupantes da aeronave, identificados como Lucas Corisco (piloto), Jackson Bonfim e Matheus Bransford (pai e filho, respectivamente), foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ainda não há informações sobre o que causou a queda da aeronave e informações iniciais de testemunhas afirmaram que o voo era apenas um teste na região do aeródromo.
Ainda segundo os detalhes iniciais divulgados, o avião, que fazia testes, decolou, ficou menos de 30 minutos no ar e caiu. A suspeita é que a aeronave teve um problema mecânico, que ainda não foi especificado, mas está sob investigação.
Antes da decolagem, os três tiraram uma foto juntos. O avião caiu em um terreno da Associação Barreirense de Aerodesportiva. Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar o acidente e que “a conclusão terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.