Pauta das 7

Corrente do PT pede que Diretório Nacional suspenda apoio a Geraldo Júnior

Foto: reprodução

Uma corrente nacional do PT, a Articulação de Esquerda, divulgou um documento, endereçado ao diretório do partido, recomendando a suspensão do apoio a Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à prefeitura de Salvador.

O documento é assinado pelos militantes Maria Maranhão, Cristiano José Rocha Cabral e Rodrigo Pereira, que disputou a indicação de pré-candidatura à Prefeitura de Salvador e foi derrotado internamente pelo deputado estadual Robinson Almeida.

Nele, é citado que, durante uma reunião feita no primeiro semestre do ano passado, o Diretório Municipal do PT em Salvador aprovou uma resolução no sentido do partido ter uma candidatura própria nas eleições de 2024.

Em 24 de agosto de 2023, o diretório aprovocou a indicação da pré-candidatura de Robinson Almeida, destaca o documento. “Porém, a militância petista é surpreendida, no dia 21 de dezembro de 2023, com o anúncio de que o PT irá apoiar a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) por força de decisão do Conselho Político do Governo do Estado”, diz um trecho da nota.

A corrente ainda diz que a executiva municipal agiu com “flagrante desrespeito à democracia partidária” em uma nota publicada no site do PT da Bahia sobre o apoio do partido à candidatura do vice-governador. O anúncio ofende a decisão do Diretório Municipal e as regras do Diretório nacional, diz o documento.

“Ademais, atribui, erroneamente, aos filiados Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa uma tarefa que compete às instâncias partidárias”., completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *