Pauta das 7

53615731221 08e0c4cbfa o

Cumprindo tabela, Bahia sofre goleada do Botafogo-PB

No placar de 4 x 0 Foto: reprodução

Jogando para “cumprir tabela”, o Bahia perdeu para o Botafogo-PB, por 4 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. Com a equipe Sub-20, o time comandado por Rogério Ferreira fez um primeiro tempo equilibrado, mas após apagão na volta do intervalo, o Belo aproveitou a bola aérea para fazer dois gols, amplicar o placar e sacramentar a vaga às quartas de final da competição.

Após os resultados da rodada, o Bahia conheceu seu adversário no mata-mata. O Tricolor enfrentará o Náutico, na Arena Fonte Nova. Caso avance, o Esquadrão enfrentará na semifinal o vencedor entre CRB e Botafogo-PB.

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

PRIMEIRO TEMPO

Dono da casa e precisando do resultado, o Botafogo não conseguiu impor a superioridade que se esperava mesmo enfrendo uma equipe com diversos garotos. Em um primeiro tempo marcado pelos bons sistemas defensivos das duas equipes, os times criaram poucas oportunidades de gol.

As chances perigosas da primeira etapa foram do Belo, que deu trabalho para o lado direito da defesa do Bahia. Aos 26 minutos, Kiko faz boa jogada no campo de ataque, finaliza e, após desvio na marcação, Wendel Lomar recebe a bola, mas erra feio e finaliza para fora. Aos 33 minutos, O Botafogo gerou a principal oportunidade. Evandro aparece do lado esquerdo, faz o passe em direção à área, e após corta-luz de Bruno Leite, Pedro Ivo finaliza, mas o chute desvia e vai para linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB voltou melhor e gerando chances que não conseguiu criar durante toda a segunda etapa. Aos 8 minutos, na primeira oportunidade do segundo tempo, Pipico aproveitou uma falha na defesa do Bahia e nem precisou pular para cabeçear, marcando o primeiro gol botafoguense após cruzamento de Pedro Ivo. 1 a 0 Botafogo!

No lance seguinte, após mais um cruzamento, Pedro Ivo aproveita cruzamento de Warley, em batida de falta, e aparece sozinho dentro da área para cabecear e marcar, aos 11 minutos, o segundo gol do Belo. 2 a 0 Botafogo!

Após um placar tranquilo para os mandantes, o Botafogo aproveitou a vantagem e cadenciou a partida, consolidando a vitória e deixando o jogo mais morno. Aos 33 minutos, Bruno Mota arrisca de fora da área e, após desvio no caminho que enganou o goleiro Pedro, o Belo amplia o placar. 3 a 0 Botafogo!

Aos 49 minutos, o meia Warley é derrubado dentro da área por Daniel, que entrou no 2ª tempo no lugar de Alex. Após o juiz assinalar o pênalti,  Bruno Mota desloca o goleiro e marcando o 4º gol do Botafogo. 4 a 0 Botafogo!

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 4 x 0 Bahia – 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste


Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão)
Data: 27/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Cartões Amarelos: Wendel Lomar, Rodrigo (Botafogo); Jota (Bahia)
Gols: Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota(2) (Botafogo-PB)

Botafogo-PB: Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Rodrigo, Thallyson (Lucas Siqueira), Pedro Ivo, Bruno Leite (Warley); Kiko (Gustavo Poffo) e Pipico.

Bahia: Pedro Cruz; Alex (Danie Gomes), Marcello (C), Kauã Davi, Caio Roque (Lucas); Wendel (Waliffer), Jota, Vitinho (Paulo Souto); João Coni (Rafael Soares), Tiago e Samuel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *