Pauta das 7

278466148 4464728 sinto que voltaram a me estuprar desa 1400x823 1

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto nas próximas horas

As informações são dos jornais La Vanguardia e El País Foto: reprodução

O ex-jogador de futebol, Daniel Alves, pagou a fiança de 1 milhão de euro, cerca de R$ 5,4 milhões, e será solto nas próximas 24 horas. As informações são dos jornais La Vanguardia e El País.

A fiança foi imposta pela Justiça da Espanha, que concedeu liberdade provisória ao ex-jogador, na manhã da última quarta-feira (20). Daniel levou cinco dias para juntar a quantia.

A partir de agora, Alves deverá ficar em liberdade provisória aguardando o trânsito em julgado do processo. Ele foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão, pelo crime de estupro, cometido contra uma mulher, em uma boate na Espanha.

A sentença da liberdade provisória também determinou que:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

A advogada da vítima declarou que vai recorrer na decisão. Ela disse que ficou “surpresa e indignada” com a decisão da Justiça espanhola e considera um “escândalo” a liberdade provisória ao ex-jogador. “Está sendo feita justiça para os ricos”, completou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *