PUBLICIDADE

David Duarte pega 4 jogos de suspensão e pode desfalcar o Bahia contra o Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Esporte Clube Bahia, o zagueiro David Duarte, o técnico Rogério Ceni e o diretor de futebol Carlos Eduardo Santoro nesta quarta-feira (15), após julgamento relacionado à partida contra o Sociedade Esportiva Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro.

A punição mais severa foi aplicada a David Duarte, que recebeu suspensão de quatro jogos e multa de R$ 500 por ofensas à honra da arbitragem. Com isso, o defensor já desfalca o Bahia no próximo compromisso, contra o Flamengo.

O técnico Rogério Ceni foi suspenso por uma partida, enquanto o diretor Carlos Santoro recebeu 15 dias de suspensão. Ambos foram enquadrados por conduta contrária à disciplina e à ética desportiva, após críticas à arbitragem.

Já o Bahia foi multado em R$ 4 mil por atraso no reinício da partida. Todas as punições têm como base o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O caso teve origem na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, jogadores e comissão técnica reclamaram de uma suposta falta no lance que originou o segundo gol da equipe paulista.

Após o jogo, David Duarte chegou a acusar a arbitragem de “roubo”, enquanto Rogério Ceni criticou o VAR, classificando a atuação como “vergonha”. O clube informou que deve recorrer das decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!