Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 1

Delegado é exonerado após denúncias de assédio sexual

Foto: reprodução

Investigadoras da 28ª Delegacia, localizada no Nordeste de Amaralina, em Salvador, denunciaram o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos na Corregedoria da Polícia Civil por assédio sexual. Esta é a segunda vez que o delegado é denunciado pelo mesmo crime.

As denúncias foram realizadas durante uma visita do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) à 28°DT, no início do mês de setembro deste ano e agora se tornou pública. Segundo relato das vítimas, o delegado fez piadas de cunho sexual, tocou no corpo delas sem permissão e fez convites inadequados para passeios de lancha.

As denunciantes são quatro agentes aprovadas em um concurso recente da Polícia Civil, há cerca de 4 meses.

No último sábado (28), o delegado foi exonerado do cargo de titular da 28° DT. A Polícia Civil confirmou que a autoridade foi exonerada do cargo devido aos episódios. Conhecido por ser um policial atuante e aberto a entrevistas à imprensa, ele comandou delegacias importantes da capital como de Periperi, da Boca do Rio e a de Itapuã. 

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) determinou que a Polícia Civil investigue e que a Corregedoria-Geral do órgão acompanhe as apurações. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as servidoras estão recebendo acompanhamento psicológico do Departamento Médico (Demep).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *