Pauta das 7

images (9)

Deolane volta a ser presa após descumprir medidas cautelares

Foto: reprodução

A Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra nesta terça-feira (10), após descumprimento das medidas cautelares. Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, por volta das 13h, para assinar os termos da prisão, mas foi informada no local sobre a nova decisão judicial.

De acordo com informações da TV Globo, a revogação foi motivada pelo descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Entre as restrições, Deolane não podia se manifestar por redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.

Ontem, quando liberada e cercada por jornalistas e fãs, a influenciadora falou que considerava a prisão “criminosa”. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”. ⁷

Pouco tempo depois do pronunciamento, a conta da advogada no Instagram publicou uma foto dela, na qual aparece com uma espécie de fita na boca, formando um “X” no centro, com a legenda “Carta aberta…”.

Além da proibição de falar publicamente, Deolane estava impedida de manter contato com outros investigados e deveria cumprir prisão domiciliar todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Agora, Deolane Bezerra passará por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, e será conduzida de volta à Colônia Penal Feminina do Recife.

Ela havia deixado o local ontem, segunda-feira (9), com o uso de tornozeleira eletrônica. Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A empresária é mãe de uma menina de 8 anos.

A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, permanece detida, após o pedido de habeas corpus ser negado pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *