Pauta das 7

Deputado explode granadas em reunião, mata um e deixa 26 feridos

Foto: reprodução

Um deputado da Ucrânia, país que vive um contexto de guerra por território com a Rússia, invadiu a reunião de uma prefeitura do país e explodiu três granadas. Uma pessoa morreu e outras 26 ficaram feridas, de acordo com a polícia ucraniana.

O caso ocorreu na cidade de Transcarpátia, na região de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia. O político seria do mesmo partido do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. A identidade do autor, no entanto, não foi revelada pelas forças policiais.

O Serviço de Segurança ucraniano investiga a motivação do ataque. Do total de vítimas, 6 ficaram em estado grave. O autor do crime também ficou ferido. Ele foi socorrido a um hospital local, segundo a Polícia Nacional da Ucrânia.

Imagens gravadas por câmeras de segurança do local mostram o momento em que o homem entra na sala e joga as granadas no chão.

Até a manhã desta sexta-feira (15), o presidente Volodymyr Zelensky não havia se pronunciado sobre o caso. A data das explosões não foi especificada pela polícia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *