O técnico Dorival Jr. convocou a seleção brasileira com cinco novidades para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Os novos nomes foram: André (Fluminense), Gerson (Flamengo), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Pedro (Flamengo).
De acordo com o portal UOL, Pedro, entretanto, pode ser vetado, caso não se recupere de uma lesão na coxa. Rodrigo Caetano explicou que a CBF consultou o Flamengo e está otimista quanto a situação do atacante.
O Brasil é o sexto colocado, com sete pontos e apenas duas vitórias. A partida contra o Equador será no dia 6 de setembro (sexta-feira), enquanto o confronto com os paraguaios no dia 10 (terça-feira).
Os jogadores se apresentam no dia 2 de setembro (segunda-feira), em Curitiba. A cidade receberá o duelo contra os equatorianos.
Confira os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), G. Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), B. Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), L. Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vini Jr. (Real Madrid)