Pauta das 7

dorival junior convocacao copa america e1715354260388

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para a Copa América; veja

Foto: reprodução

O técnico Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América de 2024. Além da competição, os selecionados farão dois amistosos antes de estrear oficialmente. Na lista, novidades no ataque como a ausência de Richarlison e a primeira oportunidade para Evanilson, do Porto.

Além da competição continental, a convocação também servirá para a disputa de dois amistosos antes da estreia oficial. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, nos EUA, e o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Confira a convocação:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG) e Eder Militão (Real Madrid)
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto) e Savinho (Girona)

O técnico Dorival Júnior terá até o dia 12 de junho para mandar a lista definitiva, podendo conter alterações dos nomes. Por questões clínicas – lesão de algum jogador convocado – poderá ter trocas até o dia 23, que antecede a estreia do Brasil na Copa América.

A Seleção Brasileira está no Grupo D ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai. O Brasil estreia contra Costa Rica, no dia 24 de junho, às 22h, em jogos realizado em Los Angeles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *