Pauta das 7

Dupla acusada de tentativa de latrocínio na Ondina é capturada

Foto: reprodução

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, na noite desse sábado (10), no Morro do Escravo Miguel, no bairro de Ondina, em Salvador. Os dois, armados com duas facas, feriram quatro pessoas após roubarem os celulares durante o Carnaval.

Segundo informações da polícia, os agentes realizavam diligências na localidade, quando se depararam com um homem ensanguentado informando que havia acabado de ser roubado.

“Na incursão, os policiais identificaram o primeiro autor, informando que a faca utilizada por ele tinha sido escondida dentro de pedras na praia. Na busca, o objeto do crime foi localizado”, disse  a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira. Ao ser indagado sobre o celular roubado, o homem informou que o seu comparsa havia levado o material do roubo em direção a região do Cristo.

No trajeto de um dos suspeitos à delegacia, outras pessoas se aproximaram da guarnição informando que tinham sido vítimas deles, e que duas vítimas estavam com graves ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O segundo envolvido, um adolescente, foi apreendido pelos policiais com o material subtraído das vítimas e também com uma faca tipo peixeira. “Ele foi apresentado no Posto Especializado de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger), onde foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio ”, disse a delegada. O adolescente foi apresentado posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

As quatro vítimas passaram por atendimento médico, sendo duas delas ainda internadas no HGE. Guias periciais foram expedidas. O homem segue custodiado à disposição da Justiça, e o adolescente foi apresentado a Vara da Infância e da Juventude. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *