PUBLICIDADE

formato site 6 1000x600

Ednaldo Rodrigues desiste de voltar à presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF, apresentou, nesta segunda-feira (19), uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) desistindo de retomar o cargo. Ele havia sido afastado na semana passada.

Em nota, Ednaldo alegou impactos na vida familiar e afirmou que não irá disputar nem apoiar candidatos nas novas eleições.

“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol (…) (Ednaldo) Declara que, em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não está concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro”, disse em nota

Apesar da desistência de Ednaldo, o ministro Gilmar Mendes, nesse domingo (18), já havia recusado o recurso do ex-presidente para voltar ao cargo na CBF.

Agora, o nome mais cotado para assumir a CBF é o de Samir Xaud, que conta com o apoio de 25 federações. As novas eleições presidenciais da entidade estão marcadas para o próximo domingo, 25 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!