Uma situação, no mínimo absurda, aconteceu, na noite dessa segunda-feira (10), no supermercado Hiperideal de Piatã, em Salvador. Um motorista enfurecido invadiu o estabelecimento com um carro, destruindo parte do local.
Segundo informações, o condutor estava trafegando pela pela Orlando Gomes, quando o carro, avaliado em R$ 200 mil, começou a pegar fogo. Ele, então, foi pedir ajuda a funcionários do supermercado. É aí que entram duas versões:
Na primeira, os seguranças do mercado afirmaram que forneceram dois extintores para o motorista, mas não foram suficientes para apagar o fogo. O motorista, então, pediu um terceiro extintor, que foi negado, porque fugia da alçada dos funcionários.
A segunda versão, do motorista, diz que os seguranças do mercado se recusaram a prestar ajuda, não forneceram nenhum extintor.
Depois disso, num ataque de fúria, por supostamente ter tido a ajuda negada, o homem pegou o carro da mulher, que tinha ido ao local buscá-lo, e invadiu o supermercado. Parte do local ficou destruído, vidros quebrados, objetos e muitos produtos danificados. Por sorte, ninguém ficou ferido.
O homem, que estava bastante alterado, precisou ser imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Ele foi detido, encaminhado para uma delegacia e liberado. Em depoimento, alegou surto psicótico.