Pauta das 7

Protesto de trabalhadores causa fila de onibus na 0031553600202403080819 7

Em dia marcado por protesto, trabalhadores bloqueiam estação Mussurunga

O protesto se dá pelas más condições de ônibus da linha 808, que faz o transporte de trabalhadores para Camaçari. Foto: reprodução/TV Bahia

Passageiros bloquearam a entrada da Estação Mussurunga, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), em protesto as más condições de ônibus da linha 808, que faz o transporte de trabalhadores para Camaçari, na Região Metropolitana. A paralisação chegou a formar uma fila de ônibus que não podiam sair da estação.

Os trabalhadores liberaram a via por volta das 7h35, quando receberam o contato de um representante da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que prometeu se encontrar com os manifestantes.

Em entrevista à TV Bahia, uma representante dos manifestantes relatou que a precariedade dos ônibus e os atrasos são recorrentes.

“Fazemos este percurso diariamente e somos desrespeitados. Cheguei por volta das 6h10 e só mandaram um ônibus que está quebrado, que não chega no horário. Isso que está acontecendo não é pontual, é diário, tem mais de 5 meses”, ressalta a trabalhadora.

Equipes da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foram ao local e organizaram a liberação da entrada do terminal.

A linha Camaçari-Terminal Mussurunga é uma das principais do sistema metropolitano e transporta 58.258 mil passageiros por mês, de acordo com a Agerba. O serviço é operado pela empresa Avanço, que, até o momento, não se posicionou sobre a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *