O serviço de transporte coletivo foi suspenso nas regiões da Estrada das Barreiras e na Engomadeira, em Salvador nesta terça-feira (6). A medida se deu após uma operação policial ocorrida nessa segunda (5), que culminou cna morte de um criminoso após sequestro de uma mulher e uma criança.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o serviço de transporte coletivo segue suspenso na Engomadeira. Os coletivos que atendem o respectivo bairro foram desviados para o Conjunto ACM. Já os ônibus que circulam na Estrada das Barreiras utilizam como rota alternativa a localidade de Cabula VI. Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram as regiões afetadas pela interrupção do serviço.
Na manhã de segunda-feira (5), um homem, identificado como GIlvan Dias Damascendo Santos, vulgo “Carrasco”, invadiu um imóvel e fez mãe e filho como reféns. Durante o processo de negociação, o suspeito foi baleado pelos policiais e morreu. A mulher também foi baleada, passou por cirurgia e segue internada.