Pauta das 7

Entrega de kits para a Maratona Salvador começa nesta quinta-feira (21) no Shopping da Bahia

Foto: reprodução

A entrega dos kits aos participantes da 5ª Maratona Salvador começa nesta quinta-feira (21) e vai até sábado (23), das 9h às 22h, na Loja da Maratona, localizada no 3º piso do Shopping da Bahia. No local, intérpretes de libras atenderão os corredores, garantindo inclusão e acessibilidade no evento esportivo, que é considerado uma das maiores corridas de rua do país. A loja montou uma programação com atividades no período. A prova ocorre no próximo domingo (24) e terá largada no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio.

O kit conta com camisa, número de peito com chip e medalhas, que serão entregues após a conclusão da prova. A loja no Shopping da Bahia possui estrutura completa para os atletas de elite e amadores e estará disponível para receber os corredores. A programação no espaço começa nesta quarta-feira (20), às 18h, com aulas de alongamento e yoga.

Expo da Maratona – Na quinta-feira (21) haverá palestra com nutricionista. Sexta-feira (22), corredores vão poder desfrutar de pocket show, à noite. As atividades seguem no sábado (23), véspera da corrida, com o Congresso Técnico da Elite, às 10h. Das 14h30 às 18h, acontece um ciclo de palestras.

No período da entrega das camisas haverá a Expo da Maratona, evento que reunirá diversas empresas do segmento esportivo, se apresentando ao público e comercializando seus produtos. Participam da exposição os representantes do Speed Soul, Muamba’s Bike, Popo Assessoria, Meias Color, Mares Eyewear, Zogbysport, Chacal Esporte, Pra Correr Store, Dobro Salvador, J F Suplementos, Grauçá, Container Esportes, Casa Esportiva, World Tennis, Smart Fit, Setembro Verde, Guebor, Mater Dei, Drogaria São Paulo, Shopping da Bahia, Sest Senat, FBA e Maria Jalecos.

FamilyDei – No sábado (23), véspera da Maratona Salvador, atletas inscritos poderão participar do “FamilyDei”, uma espécie de treino prévio festivo que antecede o dia oficial da corrida. O evento tem o objetivo de agregar familiares dos corredores. A largada será às 6h, do Parque dos Ventos, orla da Boca do Rio, parte do trecho da corrida oficial.

Inscritos na corrida podem entrar no site oficial da maratona e, munidos do CPF, confirmar a participação. Além do corredor, o “FamilyDei”, possibilita a participação de mais duas pessoas indicadas pelo atleta. O pré-treino terá ainda um café da manhã, após o final do percurso. O evento terá caráter beneficente e quem participar deverá levar alimentos não perecíveis que serão doados a instituições carentes.

Participação de oito mil atletas – O evento esportivo está na 5ª edição, atraindo competidores de diversos níveis e de vários estados do Brasil. São oito mil atletas de mais de 300 cidades brasileiras. O público poderá competir em provas de 42km, 21km, 10km e 5km e em categorias específicas para atletas de elite e para o público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *