Um homem, suspeito de envolvimento no desaparecimento de dois turistas de São Paulo, foi morto em confronto com a polícia e outro foi preso, nesta quinta-feira (29) em Eunápolis, no sul da Bahia, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. A ação, denominada “Mãos Livres”, teve como foco a captura de suspeitos ligados a crimes de sequestro na região.
A operação, conduzida por equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis, do Núcleo de Inteligência, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-DESC) da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Polícia Militar, resultou na localização dos suspeitos no bairro Alecrim I. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto e tentaram fugir ao perceber a aproximação dos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi encontrado escondido nos fundos de um estabelecimento comercial e foi detido, sendo encaminhado à delegacia para o cumprimento da ordem judicial.
O outro suspeito, de 20 anos, reagiu à abordagem disparando contra os policiais. No confronto, ele foi baleado, socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições, drogas, uma balaclava e dinheiro.
Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa, turistas paulistas, sumiram após serem vistos pela última vez saindo de um bar no bairro Juca Rosa, em Eunápolis, no sábado (24). Durante as diligências, a polícia encontrou um carro carbonizado em uma área de mata no bairro Vila Olímpica, que possui as mesmas características do veículo usado pelas vítimas.