Pauta das 7

Estelionatário que deu prejuízo de um milhão é preso em Vitória da Conquista

Foto: reprodução/PC

Um homem, suspeito de estelionato, foi preso, na manhã desta quarta-feira (29), em Vitória da Conquista, na Bahia, por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Ele responde a sete inquéritos policiais pelo mesmo crime na unidade especializada.

Segundo informações da polícia, o homem se passava por investidor e utilizava o método de pirâmide financeira, prometendo rentabilidade de 9.3% ao mês, para atrair as vítimas. Os valores eram apropriados pelo suspeito, e o prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 1 milhão. Com ele, foi apreendida grande quantidade de medicamentos de uso restrito sem nota fiscal, além de aparelhos celulares, notebooks e uma pistola de airsoft.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Paz, que apenas em Vitória da Conquista realizou 21 prisões, sendo 16 por cumprimento de mandado e cinco prisões em flagrante. O preso passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *