PUBLICIDADE

Estreia da vacina da dengue teve menos de 1% de adesão em Salvador

Salvador teve 780 imunizados no primeiro dia de vacinação contra a dengue em postos de saúde, realizado na sexta-feira (16). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) neste sábado (17).

Ao todo, 87.307 crianças com idades entre 10 e 11 anos, que são o público-alvo da campanha, devem se vacinar neste momento. Ou seja, menos de 1% do esperado procurou o atendimento na cidade.

No entanto, para um primeiro dia em postos de saúde, o balanço foi positivo, segundo pontuou a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, que acompanhou de perto a vacinação.

“Este é um número bastante positivo considerando que boa parte do dia foi de sensibilização e orientação às famílias, pais e responsáveis para a importância da vacina que evita o agravamento pela dengue”, comemorou a gestora.

Neste momento, a vacina é oferecida em 30 postos de saúde, mas a titular da pasta já anuncia que estuda a ampliação do atendimento.

“Estamos utilizando esta estratégia das unidades de referência por distrito sanitário, mas já nos preparando para a adoção da vacinação nas escolas e, eventualmente, em drives com a chegada de novos lotes; entendendo que essas são iniciativas de otimização ao acesso e proteção à saúde da nossa sociedade, principalmente para as nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Até a quinta-feira (15), quando o município de Salvador recebeu a primeira remessa da vacina, foram entregues 56.493 doses para a imunização na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!