O ex-secretário de Administração de Belmonte, no extremo sul da Bahia, Helton Matos de Menezes, foi indicado por forjar o próprio sequestro. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6).
O falso sequestro ocorreu no dia 8 de maio. O ex-secretário contou à polícia que seguia de carro pela BA-275, quando teria sido abordado por três homens em outro veículo.
Na ocasião, o ex-secretária contou que teria sido amarrado e colocado no porta-malas de um segundo carro, enquanto os criminosos teriam incendiado o veículo dele.
Helton Matos de Menezes disse ainda que foi abandonado com as mãos amarradas na mesma rodovia em que disse ter sido sequestrado.
No entanto, após ser confrontado com provas obtidas pela Polícia Civil durante a investigação, o homem confessou que não foi sequestrado. Ele admitiu aos agentes que o objetivo era obter o pagamento do seguro do carro.
A Polícia Civil indiciou Menezes por suspeita de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
O inquérito segue agora para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fará os encaminhamentos jurídicos necessários.