PUBLICIDADE

Ex-servidora da Hemoba é presa por desviar R$ 500 mil em recursos da saúde

Uma ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi presa nesta quarta-feira (17), acusada de desviar mais de R$ 500 mil, que deveriam ser destinados à saúde pública da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, Simone dos Santos Raulino, utilizava um acesso único ao sistema interno para fraudar pagamentos e movimentar valores em contas de terceiros, ligados a ela. As investigações tiveram início a partir de denúncias apresentadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Por meio de nota, a Hemoba informou que a mulher investigada não faz mais parte do seu quadro funcional, tendo sido exonerada assim que surgiram suspeitas de fraude.

A prisão preventiva ocorreu durante a “Operação Fluxo Vital”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), no âmbito da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

A ex-servidora está à disposição da Justiça.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!