O treinador de futebol e ex-jogador, Ricardo Silva, de 64 anos, foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos. Ele foi detido e encaminhado para a 9ª Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio ), na manhã desta quarta-feira (11).
Não há detalhes sobre quando o crime aconteceu. A acusação contra o treinador foi feita por sua ex-mulher. A vítima seria filha dela, com quem Ricardo teria se relacionado de forma não consensual. A jovem não estava no local quando a polícia chegou.
Depois de prestar esclarecimentos preliminares, o ex-treinador foi encaminhado para a Central de Flagrantes. À TV Record Bahia, ele negou as acusações e disse que a relação foi consensual.
Ricardo Silva foi treinador do Vitória em 2010, quando foi campeão estadual contra o Bahia e chegou à final da Copa do Brasil, perdendo as duas partidas para o Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
A partir de 2011, Ricardo Silva passou por Vila Nova, Botafogo-BA, Asa, Galícia, Jacuipense e Jacobina. Atualmente, está sem clube.