Uma família acusa a Maternidade Albert Sabin, em Salvador, de negligência após mãe e bebê morrerem por complicações no parto. O caso ocorreu na última sexta-feira (29) e é apurado pela Sesab.
De acordo com os parentes de Kevelin Paim Barbosa, de 22 anos, ela tinha indicação para parto cesárea, pois era hipertensa e deu entrada na maternidade na quarta-feira (27). Na quinta (28), a equipe de plantão decidiu induzir o parto normal e somente na madrugada de sexta (29), os médicos decidiram realizar a cirurgia.
Nesse momento, o coração do bebe não batia mais. Em meio a esse cenário, Kevelin apresentou complicações e também não resistiu.
Para a família, as mortes poderiam ter sido evitadas se a maternidade optasse pela cesárea de imediato.
Já a Sesab disse que o parto ocorreu no momento em que a evolução da paciente indicava e que instaurou uma sindicância para apurar o caso, que foi registrado pela 13ª Delegacia Territorial de Cajazeiras.








