Pauta das 7

Familia denuncia negligencia medica de hospital em0031746000202404151335 7

Família denuncia que hospital quebrou fêmur de bebe em parto

Foto: reprodução

A família de um bebê está denunciando uma maternidade em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, após a criança nascer com o fêmur quebrado. O caso aconteceu no dia 8 de abril e repercutiu nesta segunda-feira (15).

As informações dão conta que Vanessa Santana Corvas, de 16 anos, deu entrada na maternidade de Camaçari já em trabalho de parto. Ela levou um ultrassom que mostrava que o bebê estava sentado.

Devido a posição, a mãe da criança acreditou que teria uma cesárea. A equipe de plantão avaliou, entretanto, que ela teria parto normal. Nenhum novo ultrassom foi realizado.

Segundo a família, Vanessa ficou aguardando ter parto normal, mas, o pé da criança saiu pelo canal vaginal e a médica decidiu fazer a cesariana.

Após o nascimento do pequeno Pietro, a família notou que a criança tinha um choro insistente e que uma das pernas estava roxa. Um pediatra foi consultado e, após um Raio-X, foi constatado que o fêmur de uma das pernas do bebê estava quebrado. A família diz ainda que o braço também foi comprometido.

Ainda segundo a família, o prontuário foi solicitado, mas a direção do hospital teria negado. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não se manifestou sobre o caso.

O bebê, chamado Pietro, está internado. Vanessa teve alta, mas precisou ser internada novamente por complicações pós-parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *