A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima é uma idosa de 79 anos, moradora do bairro Queimadinha, que era hipertensa e diabética. Ela foi internada no dia 4 de abril e morreu no dia 15, após apresentar complicações como queda de plaquetas e aumento do fígado.
Entre janeiro e 22 de maio, o município registrou 955 notificações de dengue, com 123 casos confirmados, uma redução significativa em comparação ao mesmo período de 2024.
A prefeitura segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e reforça a importância da vacinação. A imunização está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos na rede municipal de saúde. Até agora, mais de 34 mil doses já foram aplicadas.








